Ouvindo...

Morte de cantora gospel começou a ser planejada em setembro

A polícia investiga também se outras pessoas participaram do crime

Corpo de Sara Mariana foi encontrado carbonizado nessa sexta

A morte da cantora gospel e pastora Sara Mariano começou a ser planejada em setembro - um mês antes do crime. A informação é do delegado Euvaldo Costa, da 25ª Delegacia Territorial, em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, em entrevista ao Correio. Segundo ele, foi no dia 24 de setembro, que o marido começou a planejar o assassinato dela. O corpo de Sara foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, nessa sexta (27).

Após ajudar a identificar o corpo, o marido da vítima, Ederlan Mariano, confessou o crime e foi detido temporariamente. O prazo é de 30 dias, mas pode ser renovado. Além disso, conforme o delegado, pode ser que outras pessoas tenham participado do crime - isso está sendo investigado.

“Inicialmente, eu tenho que informar que o planejamento da morte da pastora começou um mês antes da execução. Então, é possível que tenha participação de mais autores. Pelas investigações, pela informações já coletadas no inquérito, o planejamento começou no dia 24 de setembro”, disse ao Correio.

A motivação inicial seria os problemas que eles estavam enfrentando - Sara Mariano, inclusive, teria expressado à família o desejo de se separar. Em áudio exposto pela irmã dela, Soraya Correia, e divulgado pelo G1, a cantora conta que Ederlan pretendia comprar uma arma, mas, caso fizesse, ela iria se separar.

Leia também:

As mensagens do celular de Sara Mariano foram deletadas pelo marido dela e, até então, oito pessoas foram ouvidas. O corpo dela foi encontrado carbonizado e, por isso, a causa da morte dela ainda está sendo investigada.

Entenda

Sara Mariano, de 35 anos, foi dada como desaparecida na terça-feira (24) e o marido informou que a esposa havia ido para um encontro de mulheres - sem saber precisar o local. Na sexta (27), ele reconheceu os restos mortais da cantora e confessou o crime horas depois. Sara e o marido são pais de uma criança de 11 anos e moravam no bairro Valéria, em Salvador.

Os dois possuíam um canal com conteúdos voltados para o meio gospel chamado “TV Shalom”, onde acumulavam 258 mil inscritos. Sara, que tinha o marido como produtor, chegou a gravar duas canções, sendo elas, “Eu Vou Fazer Você Sorrir” e “Desperta”.

A irmã da cantora, Soraya Freitas, chegou a dizer que não acreditava na versão de Ederlan antes dele confessar o crime. Segundo ela, Sara teria dito que “tomaria uma decisão importante” horas antes de desaparecer. Até o momento, não se sabe qual seria essa decisão. Além disso, Soraya disse que a filha da cantora gospel relatou que os pais haviam brigado dias antes.

Ederlan está detido na 25ª Delegacia Territorial, que fica em Dias D’Ávila, na Grande Salvador.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.