Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tutora instala ar-condicionado em canil para refrescar cachorros; veja vídeos

A moradora Itaipulândia, no Paraná, decidiu ajudar os cães a se refrescarem do calor de 45°C

A tutora relatou que um dos cães estava sofrendo convulsões por conta do calor

A tutora relatou que um dos cães estava sofrendo convulsões por conta do calor

Reprodução | Redes Sociais

O forte calor tem atingido diversas regiões do Brasil nas últimas semanas e, além das preocupações com a saúde humana, também deve-se ter atenção com a consequência disso para os pets.

A tutora Bruna Tonin, moradora de Itaipulândia, no Paraná, decidiu fazer uma ‘obra’ para ajudar seus seis cachorros a se refrescarem durante as altas temperaturas. Ela adicionou um ar-condicionado no canil e viralizou nas redes sociais com a ação.

Em vídeo, ela relata que a cidade está registrando temperaturas na casa dos 45°C e decidiu colocar grama nas paredes do canil e um ar condicionado no interior. Em um vídeo, ela flagra um dos cães deitado no chão aproveitando o ar gelado. Confira:

O vídeo atualmente conta com mais de 370 mil visualizações e divertiu os vários usuários que assistiram a reforma. Inclusive, vários deram mais dicas à tutora de como deixar o local ainda mais fresco para o animal.

“Posso ir morar aí? Prometo limpar, trocar a água e fazer carinho nos nenéns”, brinca uma usuária.

“Eu amo ver as pessoas tratando os animais com tanto zelo”, relata outro perfil.

“Tá melhor que eu, que sofro mesmo com o ventilador ligado”, conta outro usuário.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais