Ouvindo...

Brasil pede para Israel não bombardear escola que abriga brasileiros em Gaza

Itamaraty reuniu 13 dos 28 brasileiros que vivem na região na Sister Rosary School, escola católica que já foi atacada pelos judeus em 2021

Rosary Sister’s School fica em Gaza

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou que 13 dos 28 brasileiros que moram na Faixa de Gaza e desejam sair da região foram abrigados em uma escola católica. Ele afirmou que o Itamaraty comunicou o governo de Israel sobre o abrigo dos brasileiros e pediu para o exército não atacar o local, que já foi bombardeado em 2021.

Os brasileiros estão abrigados na Rosary Sister’s School. Outros 15 brasileiros também desejam voltar ao país, mas preferiram aguardar em suas casas até a chegada do resgate. A ideia do governo brasileiro é levar o grupo de ônibus de Gaza até Egito. Em Cairo, eles pegariam um avião até o Brasil.

Segundo o g1, o embaixador Alessandro Candeas explicou que o Egito se recusa a autorizar a passagem dos brasileiros pelo seu território, por medo que eles se tornem refugiados no país.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Guerra entre Israel e Hamas

O grupo palestino Hamas assumiu a autoria dos ataques que deixam centenas de mortos em Israel e na Faixa de Gaza neste sábado (7). Infiltrados da organização islâmica, que é considerada terrorista, promoveram um ataque surpresa com foguetes no Sul do país. Em reação, o governo israelense declarou guerra e atacou o lado palestino. Veja o que se sabe sobre o conflito.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.