Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mãe de sêxtuplos recebe alta e atualiza estado de saúde dos bebês

Os recém-nascidos seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do hospital

A mãe de sêxtuplos, Quezia Romulado, de 29 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (4) e já está na casa da sogra junto do companheiro Magdiel Machado, 31, em Colatina, no Espírito Santo. A informação foi confirmada pela assessoria do São Bernardo Apart Hospital, onde ela estava internada.

Em suas redes sociais, Quezia relatou que está bem, ainda se sentindo fraca após o parto e pediu orações para os pequenos. “As vezes sinto tontura mas é por conta do parto, perdi muito sangue, tive anemia mas está dando certo, estou sendo forte. Daqui a pouco volto a mostrar a rotina e tudo que está acontecendo”, relata.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Os familiares agradeceram o carinho recebidos nos últimos dias pelas redes sociais e pediram as orações dos seguidores pelos filhos, que nasceram prematuros e seguem internados no hospital, principalmente pelo Matteo, que sofreu uma complicação durante o parto e está em situação mais grave no momento.

Leia também:

Em nota, o São Bernardo Apart Hospital informou que os sêxtuplos seguem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), um deles permanece com o quadro clínico agravado em função da prematuridade extrema e segue sob cuidados intensivos.

Nascimento

Os sêxtuplos nasceram no domingo (1°), em Colatina, no Espírito Santo. Matteo, Théo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos, através de uma cesariana. O parto envolveu 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

As crianças nasceram com pesos entre 675g a 1,1kg. Mas por serem considerados prematuros extremos, eles devem ficar na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, por cerca de 3 meses.

A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava internada desde o dia 5 de setembro aguardando a chegada dos bebês. Por ser uma gestação de risco, Quezia passou quase um mês sendo monitorada diariamente pelos médicos.

Nessa segunda-feira (2), Quezia postou uma foto da primeira visita que fez aos filhos, na UTI, acompanhada do marido. Depois, fez um vídeo mostrando como está o quarto dos sêxtuplos, ainda no cimento e precisando de muitos reparos, e pediu uma ajuda para as pessoas, via PIX, para terminar o cômodo.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais