Ouvindo...

Criança de 3 anos, baleada no carro da família na Baixada (RJ), passou por cirurgia e está em estado grave

Familiares afirmam que o tiro que atingiu a criança partiu de um agente da PRF; criança permanece no CTI do hospital e o estado de saúde é grave

Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias

A criança, de três anos, baleada na frente dos pais, na noite dessa quinta-feira (7), na Baixada Fluminense, no Rio Janeiro, passou por cirurgia e continua em estado grave. Isso é o que informou a nota do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na manhã desta sexta (8). Familiares afirmam que o tiro que atingiu a criança partiu de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso aconteceu no Arco Metropolitano, rodovia que liga várias cidades do estado. A Heloísa dos Santos Silva estava com a família no carro quando foi baleada na cabeça, quando o veículo passava pela cidade de Seropedica.

O pai da menina, que dirigia o carro, disse seguir para a cidade de Petrópolis quando o carro foi perseguido por uma viatura da PRF e que, antes mesmo de estacionar o veículo, disparos foram efetuados atingindo a menina Heloísa.

A menina foi levada às pressas ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

Segundo a unidade de saúde, a criança deu entrada na unidade trazida por viatura da PRF. “A direção do HMAPN informa que a criança chegou com rebaixamento de nível de consciência, sangramento ativo no couro cabeludo, sendo sedada e entubada. A paciente foi avaliada pela CIPE, neurocirurgia e pediatria, com realização de exames de imagem e laboratório”, informou.

A vítima foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento. Às 7h, o hospital disse que a criança estava no CTI e que estado continua grave. Confira a nota completa

“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que H. dos S. S., 3 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), às 21h07 dessa quinta-feira (07/09), vítima de PAF de Crânio (cerebelo), cervical e escápula. Deu entrada na unidade trazida por viatura da PRF. A direção do HMAPN informa que a criança chegou com rebaixamento de nível de consciência, sangramento ativo no couro cabeludo, sendo sedada e entubada. A paciente foi avaliada pela CIPE, neurocirurgia e pediatria, com realização de exames de imagem e laboratório. Foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento. No momento a criança está no CTI do hospital e seu estado é grave.”

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.