Ouvindo...

Ex-diretor da Globo, Marcius Melhem vira réu por assédio sexual

Melhem foi denunciado criminalmente por três mulheres que teriam sido assediadas quando ele chefiava o humor da Globo

Marcius Melhem, ex-diretor da Globo

O ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem, é agora réu por três casos de assédio sexual. A decisão da Justiça do Rio de Janeiro, pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, partiu da denúncia feita na terça-feira (8) pela promotora Isabela Jourdan, do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Entre as vítimas do caso está a atriz Carol Portes, que contou que teria sido assediada sexualmente por Melhem na época que ele era o redator final do programa “Tá no Ar”, exibido pela TV Globo. A atriz Georgiana Góes e outra funcionária que preferiu não se identificar completam as denúncias. Melhem nega as acusações.

Os casos teriam acontecido quando Melhem era diretor de humor da Globo. O inquérito, que apura assédio sexual, foi aberto em junho de 2021, quando as atrizes prestaram depoimentos à Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público. Dani Calabresa está entre as denunciantes, mas teve o processo arquivado por prescrição punitiva dos fatos, assim como outras cinco vítimas.

O ex-diretor anunciou a saída da TV Globo em agosto de 2020, após 17 anos na emissora carioca. Em um comunicado, a empresa disse que a parceria foi encerrada em comum acordo. A TV Globo também anunciou que investiga criteriosamente denúncias de assédio e não tolera comportamentos abusivos, mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação pelo sigilo do processo envolvendo colaboradores.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.