Ouvindo...

PF faz operação contra abuso sexual infantil no interior de SP

Investigação começou após alerta de ONG dos EUA que centraliza denúncias sobre crimes contra crianças

Três endereços foram alvo de busca da PF na manhã desta terça, no interior de SP

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (27), em uma operação contra o armazenamento de fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil e a possível prática de estupro de vulnerável com produção de imagens. Os endereços ficam Cruzeiro e Lavrinhas, na região do Vale do Paraíba.

Segundo a polícia, a investigação começou no início deste ano depois que informações foram repassadas pela ONG National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), dos Estados Unidos. A entidade centraliza o recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Nos Estados Unidos, por força da lei, as prestadoras de serviço de internet são obrigadas a relatarem casos de suspeita de exploração sexual infantil que trafeguem em suas redes, informou a PF.

Os mandados de busca e apreensão desta terça foram cumpridos para que a polícia consiga ter acesso a computadores, notebooks, celulares e outros equipamentos que possam conter imagens de abuso sexual infantil.

A pena máxima prevista para o crime de armazenamento de material pedófilo pornográfico é de quatro anos de prisão, além da multa. Em caso de comprovação de compartilhamento do conteúdo, a pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.