A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do empresário Bruno Teixeira, 26 anos, que teve uma parada cardíaca depois de percorrer uma maratona de 42 km em Barueri, na Grande São Paulo.
O caso aconteceu em 5 de junho, quando Bruno saiu para uma corrida da Plataforma Internacional, empresa do coach Pablo Marçal. O caso foi registrado na Delegacia de Barueri e encaminhado ao 2º Distrito Policial.
No dia, Bruno postou um vídeo em suas redes sociais questionando o percurso e o tempo “fui inventar de andar com os caras de frequência alta, aonde eu fui me enfiar, seis horas de corrida”, diz ele no vídeo.
Bruno filmou parte do trajeto e durante o vídeo ele chegou a dizer que precisou parar para arrumar o tênis, que estava apertado e que sentiu um formigamento nos pés. A vítima passou mal quando chegou aos 15 km, ele foi socorrido e levado para o Hospital Albert Einstein. Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 1 hora, sem sucesso.
Em nota, o advogado de Marçal, Tassio Renam, diz que “alguns corredores se desafiaram a percorrer os 42 km e outros fizeram trajetos mais curtos, a maioria chegou a correr entre 15 e 21 quilômetros”., diz a nota.
Bruno era funcionário da XGrow, empresa da qual Pablo Marçal foi sócio até o ano passado. A Plataforma Internacional, onde o grupo se encontrou para iniciar a maratona, pertence atualmente ao coach.
Pablo Maçal é empresário e escritor de autoajuda. Em abril de 2022 anunciou a pré-candidatura pelo e, de acordo com o agregador de pesquisas do UOL, nunca chegou a 0,5% das intenções de voto
Em 2022, uma excursão organizada pelo empresário ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, terminou com uma operação de resgate dos bombeiros.