Uma adolescente de 12 anos, do Rio de Janeiro, que estava desaparecida desde o dia 6 de março, foi encontrada nessa terça-feira (14) presa em uma quitinete em São Luiz, no Maranhão. A criança era mantida em cárcere privado por um homem que ela conheceu pela internet em um aplicativo de vídeo. O suspeito de 25 anos foi preso.
Conforme apurações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Estado de Rio de Janeiro, a criança foi levada da porta da escola, em Sepetiba, Zona Oeste da capital fluminense, e foi de carro para São Luís após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos. Segundo a polícia, a criança foi levada em um carro de aplicativo até Divinéia, em São Luís.
Na capital maranhense, após o cruzamento de dados , uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), da Polícia Civil do Maranhão, conseguiu identificar o local do cárcere e resgatar a menina.
O suspeito pelo cárcere privado foi preso pela Polícia Civil. Os crimes cometidos serão apurados pelas polícias dos dois estados. A polícia investiga, ainda, se a garota foi estuprada.
Volta para casa
A criança só vai voltar para casa após ser entregue aos pais, que tentam juntar dinheiro para buscá-la. A garota foi levada para a Casa da Mulher Brasileira, um centro de referência no atendimento a mulheres em situação de violência em São Luís.