O
Na quinta-feira (12), a cabeleireira Elizamar Silva sumiu junto com três filhos dela. Na sexta (13), foram dados como desaparecidos o marido dela, Thiago Belchior, assim como os pais e a irmã dele. Até então, as oito pessoas estavam oficialmente desaparecidas.
Ainda na sexta, um carro carbonizado foi encontrado com quatro corpos em Cristalina, no interior de Goiás. As vítimas seriam a cabeleireira e os três filhos. Já no sábado (14), outro carro da família foi encontrado, mas na BR-251 em Unaí, região Noroeste de Minas Gerais. Dentro dele,
Após o encontro desses corpos, a investigação da Polícia Civil entendeu que Thiago e o pai dele poderiam ser suspeitos de mandar matar a família, e a motivação do crime seria dinheiro. Até o momento, eles eram os únicos tidos como desaparecidos mas que não tinham sido encontrados.
Nesta semana, o caso ganhou mais informações. Nesse quarta (18), o corpo do pai de Thiago foi encontrado esquartejado em um local que poderia ser sido usado como cativeiro da família. Além disso, uma ex-madrasta de Thiago e outra irmã dele passaram a ser consideradas desaparecidas.
Sendo assim, cinco pessoas desaparecidas já foram identificadas - Elizamar, os três filhos que estavam com ela, e o pai de Thiago. A mãe e uma irmã dele podem ser incluídas na lista, mas a identificação das vítimas encontradas em Unaí ainda não foi concluída.
Thiago é a única pessoa inicialmente tida como desaparecida, e que agora é tido como suspeito. Além dele, seguem desaparecidas a ex-madrasta e outra irmã do homem.
Ao longo das investigações, três pessoas foram presas. Acredita-se que eles tenham sido contratados para executar a família em uma ação planejada. A polícia não descarta a hipótese de que todos os desaparecidos estejam mortos.