Ouvindo...

Médico é demitido pelo WhatsApp e expõe situação nas redes sociais

Ao compartilhar a situação, homem percebeu que não era o único, e recebeu diversos relatos de quem passou pelo mesmo

Médico descobriu que demissões por mensagem são mais comuns que o imaginado

Um médico foi demitido por mensagens de WhatsApp em Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (26). Inconformado, ele expôs a situação nas redes sociais, e provocou uma grande onde de compartilhamento de história parecidas envolvendo empresas.

A publicação do médico tem mais de 80 mil curtidas. No print de uma conversa, ele mostra que uma pessoa entrou em contato por mensagem, e encaminhou um aviso de que ele seria demitido. O profissional ficou confuso, porque não sabia do desligamento e estranhou a forma como foi comunicado.

Em resposta, ele leu relatos que podem ser até mais impressionantes. Um internauta comentou que foi avisado da demissão durante viagem de férias, e que a pessoa brincava com o passeio enquanto falava sobre o desligamento. Outra conta publicou uma imagem em que o funcionário é demitido logo após se recuperar de um acidente de moto.

Nesta quarta-feira (27), o médico fez nova publicação, se dizendo “apavorado” com os relatos na web. "É muito bom a gente falar sobre isso. Isso tá MUITO errado. O trabalhador cada vez com mais deveres e menos direitos. É o reflexo desse desgoverno que nos assombra”, escreveu.

Vale lembrar que demitir alguém por mensagem não é proibido. Por conta da popularização constante de novos meios de comunicação, a exigência é que seja respeitada não só a dignidade do trabalhador, mas os direitos concedidos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.