Ouça a rádio

Compartilhe

Homem dá golpe de R$ 25 mil em namorada que conheceu em aplicativo de relacionamento

Golpista teria induzido a namorada a investir na compra de iPhones, porém ele ficou com os aparelhos e fugiu; vítima compartilhou o caso nas redes sociais 

A vítima relatou a história nas redes sociais

Golpista do Tinder brasileiro? Uma esteticista, de 26 anos, relatou que perdeu R$ 25 mil após cair em um golpe aplicado pelo próprio namorado em Goiânia (GO). Assim como as vítimas de Simon Leviev, Lidiane Pereira conheceu o homem em um aplicativo de relacionamento e manteve o namoro com ele por dois meses.

Convencida pelo namorado, ela resolveu investir o dinheiro e comprou 16 iPhones em um site do exterior, no entanto, ele fugiu com a quantia entregue por ela. Além disso, quando decidiu cobrá-lo, o homem disse que ia matá-la.

"Eu tinha um carro que estava me dando despesa, vendi para investir em celulares. Os celulares chegaram na casa dele […] ele vendeu, mudou de apartamento e eu não consegui mais contato com ele. Sumiu, me bloqueou de tudo, diz que perdeu o dinheiro. […] Quero que todo mundo saiba quem ele é", contou a mulher ao G1, que ainda acrescentou: "Foi um golpe financeiro e emocional”.

O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça e estelionato pela Polícia Civil em fevereiro deste ano. Porém, de acordo com informações do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) repassadas ao G1, “não cabe prisão nesta fase da ação penal".

O crime aconteceu entre agosto e setembro do ano passado, porém a vítima procurou a polícia em novembro. O caso foi exposto por ela nas redes sociais, onde a esteticista descobriu que outras mulheres também haviam sido vítimas do seu ex-namorado.

Devido ao desgaste emocional, Lidiane foi diagnosticada com transtorno ansioso e depressivo e estresse. “Comecei a procurar ajuda médica, tomo remédio para dormir e toda vez que toco nesse assunto eu sempre choro. Como eu sei que ele está impune, eu sigo falando no assunto”, lamentou ao G1.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido