Golpista do Tinder brasileiro? Uma esteticista, de 26 anos, relatou que perdeu R$ 25 mil após cair em um golpe aplicado pelo próprio namorado em Goiânia (GO). Assim como as vítimas de Simon Leviev, Lidiane Pereira conheceu o homem em um aplicativo de relacionamento e manteve o namoro com ele por dois meses.
Convencida pelo namorado, ela resolveu investir o dinheiro e comprou 16 iPhones em um site do exterior, no entanto, ele fugiu com a quantia entregue por ela. Além disso, quando decidiu cobrá-lo, o homem disse que ia matá-la.
“Eu tinha um carro que estava me dando despesa, vendi para investir em celulares. Os celulares chegaram na casa dele […] ele vendeu, mudou de apartamento e eu não consegui mais contato com ele. Sumiu, me bloqueou de tudo, diz que perdeu o dinheiro. […] Quero que todo mundo saiba quem ele é", contou a mulher ao G1, que ainda acrescentou: “Foi um golpe financeiro e emocional”.
O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça e estelionato pela Polícia Civil em fevereiro deste ano. Porém, de acordo com informações do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) repassadas ao G1, “não cabe prisão nesta fase da ação penal”.
O crime aconteceu entre agosto e setembro do ano passado, porém a vítima procurou a polícia em novembro. O caso foi exposto por ela nas redes sociais, onde a esteticista descobriu que outras mulheres também haviam sido vítimas do seu ex-namorado.
Devido ao desgaste emocional, Lidiane foi diagnosticada com transtorno ansioso e depressivo e estresse. “Comecei a procurar ajuda médica, tomo remédio para dormir e toda vez que toco nesse assunto eu sempre choro. Como eu sei que ele está impune, eu sigo falando no assunto”, lamentou ao G1.