Ouça a rádio

Compartilhe

Dono de sorriso viral visita país dos memes e bebe cerveja em São Paulo: 'dias difíceis'

András Arató ficou famoso pelo meme 'rindo de nervoso', usado há mais de 10 anos para ilustrar situações nas redes sociais 

András Arató está em São Paulo

O homem por trás de um dos sorrisos mais famosos no mundo resolveu visitar o país dos memes. András Arató, de 76 anos, que estampa o meme "rindo de nervoso", usado para ilustrar situações nas redes sociais, está em São Paulo. 

Húngaro, ele passou por diversos pontos turísticos da cidade, como os estádios Pacaembu e Allianz Parque, no Ibirapuera, e bebeu aquela cervejinha em um boteco. "Dias difíceis em São Paulo", brincou András em um foto em que segura um copo da bebida. 

Após o sucesso nas redes sociais, ele deixou de ser engenheiro eletricista e agora viaja pelo mundo dando palestras. András, que ganhou até música da banda húngara Cloud9+, revelou ao “The Guardian” que viajou mais de 20 vezes em apenas um ano para participar de programas de televisão ou eventos. 

Andras tomou cerveja em um boteco da cidade

Meme 

À imprensa internacional, András contou que virou meme após fazer um ensaio fotográfico para um banco de imagens. Aquele "sorrisinho amarelo", em que a pessoa tenta disfarçar que não está tão feliz assim, apareceu em diversas imagens em diferentes situações.

"Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o 'Hide the Pain Harold', mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz", disse ao “The Guardian”. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido