Após estrear no comando do Botafogo nesta quinta (23), no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, Tiago Nunes terá os próximos dias para preparar a equipe para o jogo contra o Santos, no domingo (26). Será o retorno do Alvinegro ao Nilton Santos após três semanas, e o treinador projetou o confronto.
“Tenho plena convicção que a torcida vai estar presente. Ele (torcedor) está ansioso, está preocupado, mas estará com a gente. Quando apitar o início da partida, vai estar ali, vai incentivar, vai vaiar em algum momento. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida para não ouvir vaias”, seguiu.
“Tenho certeza que nesse momento que a gente precisa de mais carinho o torcedor vai estar perto. O resultado no final é muito importante para esse torcedor. Se a gente conseguir vencer, vai retomar a confiança de fora para dentro para dar a estabilidade que a gente precisa até o fim do campeonato.”
Aliado do Alvinegro no primeiro turno, o Estádio Nilton Santos foi palco de 11 vitórias em 11 jogos seguidos do Botafogo neste Brasileirão. Contudo, são seis partidas sem vencer como mandante (sendo uma em São Januário), o que explica a queda livre do time dentro do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Botafogo foi no dia 27 de agosto, por 2 a 0 sobre o Bahia na 21ª rodada, ainda sob o comando de Bruno Desde então, o Alvinegro empatou com Goiás e Athletico e perdeu para Flamengo, Cuiabá, Palmeiras e Grêmio em seus domínios. O jogo contra o Santos é visto como mais uma decisão.
Levando em consideração os jogos dentro e fora de casa, são sete rodadas consecutivas sem vencer.