Gol e assistência no clássico contra o Fluminense, há 10 dias. Dois gols contra o América, nesta quarta (18). Após um momento de baixa, Júnior Santos deu a volta por cima e voltou a ser decisivo a favor do Botafogo, que venceu por 2 a 1 em Belo Horizonte. Na saída de campo, o camisa 37 celebrou a fase.
“Na minha carreira, sempre tive que dar o máximo, provar a mim mesmo que era capaz. Passei por um momento difícil, mas nunca deixei de trabalhar. Pelo contrário, trabalhei mais e mais”, disse Jr Santos.
O atacante perdeu espaço com Bruno Lage. A confiança e os gols voltaram sob comando de Lucio Flavio, e o camisa 37 destacou o papel do treinador, além da liderança de Carli, assistente técnico.
“O Lucio é um cara muito inteligente, grande pessoa. Ele e Carli estão nos ajudando bastante. Agradecer por confiarem em mim. Estão sendo muito importantes na retomada de confiança”, avaliou.
Com a vitória, o Botafogo alcançou os 58 pontos na tabela. O próximo compromisso do Alvinegro já é no sábado (21), às 21h. Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Glorioso recebe o Athletico no Nilton Santos.
A campanha credencia o Botafogo ao título, mas Júnior Santos pede “pés no chão”. “Consegui fazer dois gols, ajudar a equipe. Feliz pelo momento. Vamos pensar jogo a jogo. Feliz pela vitória. Pés no chão pois tem muita coisa pela frente no campeonato”, finalizou o atacante decisivo do Glorioso.