Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Na reta final da janela, Botafogo busca mais três reforços

Glorioso já acertou duas contratações, mas espera reforçar ainda mais o elenco nesta janela de transferências

O angolano Bastos defendeu o Al-Ahli na última temporada e está livre no mercado

Na véspera do fechamento da janela de transferências, o Botafogo tem negociações com, ao menos, três nomes. O zagueiro angolano Bastos, que atuou pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita na última temporada, e o uruguaio Valentín Adamo, que pertence ao River Plate, do Uruguai, são dois dos atletas que podem reforçar o Glorioso. Vale destacar que o prazo para contratações é na quarta, 2 de agosto.

As negociações com Bastos e Valentín Adamo foram inicialmente publicadas pelo “ge”. Aos 32 anos e livre no mercado, a chegada de Bastos é vista como uma “oportunidade de mercado” para suprir a carência no setor defensivo. Atualmente, Adryelson e Cuesta formam a dupla de zaga, com Philipe Sampaio sendo o único reserva imediato após o empréstimo de Luis Segovia ao Molenbeek-BEL.

Adamo, uruguaio de 21 anos e 1,93m, chegaria para ser uma opção para a ausência de Tiquinho Soares, com características de centroavante que Matheus Nascimento e Janderson não possuem. O atleta está emprestado ao Progeso, da segunda divisão uruguaia, e fez 10 gols em 20 jogos nesta temporada.

O terceiro nome é o de Gabriel Brazão, goleiro formado no Cruzeiro e que está na Inter de Milão, da Itália. O atleta de 22 anos foi emprestado nos últimos anos e não tem espaço no elenco italiano.

Até o momento, o Botafogo acertou com o meia Diego Hernández, que já estreou pelo time, e Mateo Ponte, lateral-direito, que desembarcou no Rio de Janeiro na última semana, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Os dois são uruguaios com passagens pelas seleções de base da Celeste.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.