O volante Kayque, do Botafogo, será emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, e não fará mais parte do elenco alvinegro neste segundo semestre de 2023. A negociação visa dar mais oportunidades ao jogador de 22 anos.
Vale destacar que o clube belga faz parte da rede multiclubes da Eagle Football Holding, de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo e com participação na gestão de Lyon, da França, e Crystal Palace, da Inglaterra, entre outros.
A informação foi inicialmente publicada pela Rádio Tupi e confirmada pela Itatiaia.
Kaque foi contratado pelo Botafogo nas divisões de base, ao destacar-se pelo Nova Iguaçu. Primeiro, chegou por empréstimo, sendo negociado em definitivo em 2021.
As primeiras chances entre os profissionais foram no ano seguinte, mas uma grave lesão no joelho direito interrompeu seu momento.
O volante ficou afastado dos jogos entre julho de 2022 e maio de 2023. Foram apenas duas atuações desde então, antes do empréstimo ao Molenbeek ser definido.
Para a posição, hoje o Botafogo conta com Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires, além de Patrick de Paula, lesionado.
Kayque não é o primeiro atleta do Botafogo emprestado ao Molenbeek. Na última temporada, Oyama e Vinicius Lopes ajudaram o time a conseguir o acesso para a primeira divisão nacional. O volante retornou ao futebol brasileiro e foi emprestado ao Goiás, enquanto o atacante segue na Bélgica.