O Botafogo tem um projeto ambicioso para seu novo centro de treinamento, que envolve parceria com o Lyon-FRA e uma estrutura de 19 campos para as divisões de base e elenco profissional. O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD-RJ), nesta quarta-feira, revelou qual terreno a cidade pretende doar para o clube tocar o projeto. A área fica no Recreio, bairro da Zona Oeste do Rio.
Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, a Prefeitura irá doar o terreno assim que estiver em posse do mesmo. Para isso, é necessário que seja feito uma solicitação de um empreendimento de uma terceira parte, o que ainda não aconteceu.
De todo modo, Eduardo Paes está em contato com o Botafogo e repetirá o que foi feito com Vasco e Fluminense, clubes que construíram seus centros de treinamentos na Zona Oeste do Rio em terrenos doados pela Prefeitura.
“A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, aonde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando mas por enquanto - desse tamanho todo - só teremos essa área. Assim que for nossa, faremos no mesmo modelo que foi feito para Vasco e Fluminense”, publicou Paes, em seu Twitter.
O terreno citado fica na Estrada Benvindo de Novaes, no Recreio do Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A área pertenceu ao empresário italiano Pasquale Mauro, que morreu em 2016, e onde já funcionou uma fazenda de búfalos. O local fica próximo à Avenida das Américas e a cerca de 26 km do Estádio Nilton Santos, casa dos jogos do Botafogo.