Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Basquete: em casa, Minas bate Fortaleza e segue líder do NBB

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira (1), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Em jogo disputado, Minas bateu Fortaleza

Em jogo disputado, Minas bateu Fortaleza

Hedgard Moraes/MTC

O Minas bateu o Fortaleza por 92 a 83 nesta sexta-feira (1), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado garantiu os mineiros na ponta da tabela de classificação com 10 vitórias e uma derrota. O Fortaleza é o segundo colocado com oito vitórias e duas derrotas.

Vezaro saiu do banco para ser o cestinha da partida com 22 pontos. O jogador foi perfeito da linha de três e acertou os seis arremessos tentados.

Pelo Fortaleza, Buford Jr foi quem mais pontuou. Também saindo do banco, ele anotou 19 pontos, mas não evitou a derrota dos visitantes.

O Minas volta a quadra na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília) contra o Cerrado, novamente na Arena UniBH, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h30, o Fortaleza receberá o União Corinthians, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

O jogo

O Minas começou o jogo dominando o adversário e fechou o primeiro quarto 25 a 9. Na segunda etapa, o Fortaleza equilibrou a partida, mas os anfitriões conseguiram se sobressair novamente e fechou na liderança em 19 a 17. O primeiro tempo acabou 44 a 26 para os mineiros.

Na segunda etapa, o Fortaleza se recuperou. O time nordestino venceu o terceiro quarto (26 a 17) e o quarto quarto (30 a 21), empatou a partida em 82 pontos e levou o jogo para a prorrogação.

No período desempate, o Minas voltou a dominar. O time fechou a parcial em X a X e levou a vitória no jogo.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais