Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas perde para o Franca em casa, e invencibilidade no NBB cai

Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, atuais campeões controlaram e venceram os minastenistas

Caiu o último invicto do NBB. Neste sábado (18), o Minas recebeu o Franca na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e foi derrotado por 81 a 71, pela quinta semana da fase classificatória.

Atual campeão, o Franca impôs a primeira derrota do Minas na temporada depois de controlar o jogo. Depois de perder o primeiro quarto por 21 a 13, a equipe do técnico Helinho Garcia “virou a chave”.

A partir do segundo período, o Franca controlou a partida. Os francanos foram ao intervalo vencendo por 36 a 34 e depois terminaram o terceiro quarto à frente em 59 a 53, antes de fechar o triunfo por 81 a 71.

Mesmo com o resultado negativo, o Minas segue como líder do NBB, com seis vitórias em sete jogos. Já o Franca subiu da quinta para a quarta posição, com cinco triunfos e duas derrotas.

O Minas voltará à quadra na quinta-feira (23), às 20h, contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi, na capital paulista. Já o Franca duelará com o União Corinthians um dia antes, às 20h, no ginásio Pedrocão, na cidade do interior paulista.

Minas 81 x 71 Franca

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Felipe Vezaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Nicolás Copello, Danilo Fuzaro, Gemerson Barbosa e Renan Lenz. Técnico: Leo Costa

Franca

Heissler Guillent, Paulo Zu Jr., Jhonatan Luz, Márcio Henrique e Lucas Dias; Santiago Scala, Edu Marília, Wesley Castro e Nathan Fernandes. Técnico: Helinho Garcia. Desfalque: David Jackson (recupera-se de cirurgia de artroscopia para retirada do fragmento do joelho esquerdo)

Destaques do jogo

Minas

  • Felipe Vezaro: 14 pontos e 6 rebotes

  • Rafael Mineiro: 14 pontos, 6 rebotes e duas assistências

  • Danilo Fuzaro: 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Franca

  • Márcio Henrique: 27 pontos, 7 rebotes e uma assistência

  • Santiago Scala: 16 pontos, 5 rebotes e duas assistências

  • Lucas Dias: 16 pontos, 5 rebotes e duas assistências

Motivo: quinta semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 1629 torcedores

Data e horário: sábado, 18 de novembro de 2023, às 17h (de Brasília)

Arbitragem: Andreia Regina Silva (Internacional), Fábio Kover (Internacional) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Transmissão: TV Cultura e YouTube NBB

Outros jogos do dia

  • Botafogo 74 x 73 Cerrado

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais