Técnico do basquete do Minas, Leo Costa comentou a montagem do elenco para a temporada 2023/2024. Foram três renovações, enquanto o clube contratou seis peças para a disputa que começará na sexta-feira (13). O treinador elogiou os movimentos no mercado.
“A gente teve que fazer as mudanças, três atletas mantidos, e na minha opinião conseguimos identificar atletas com o perfil que a gente buscava. Houve um esforço muito grande da diretoria para manter o nível de investimento e o nível da equipe, tenho que ressaltar isso e elogiar sempre, toda estrutura dada pelo clube para a gente”, disse, em entrevista à Itatiaia.
“Conseguimos atletas que, na minha opinião, têm o perfil de trabalho, de comprometimento e qualidades técnicas que se adequam ao nosso sistema de jogo”, completou.
A princípio,
Sequência de Leo Costa
Leo Costa vai para a quinta temporada como técnico do Minas. O treinador, que tem contrato até junho de 2024, valorizou a sequência como minastenista e disse que se vê seguindo no clube para os próximos anos.
“Orgulho muito grande dessa nova fase de basquete, onde as ambições do projeto do basquete do Minas atingiram outro patamar. Estava há bastante tempo com investimentos restritos, quando eu recebi convite ficou claro que era um novo momento, isso me motivou”, disse.
“Orgulho muito grande, feliz de ver que a diretoria confia no trabalho, está dando sequência. E a gente tem conseguido retribuir dentro de quadra, atingindo as metas, os objetivos, em alguns casos até superando, como no caso do Super 8, mas a gente sempre quer mais”, completou.
Com o Minas, Leo Costa foi campeão da Copa Super 8 em 2021. Na última temporada, a equipe foi a terceira colocada da Champions League Américas, terceira do NBB e caiu nas quartas do Super 8. “Vontade é sempre de continuar e de seguir”, finalizou o treinador.
Elenco do Minas
Remanescentes
Renan Lenz (ala-pivô)
Felipe Vezaro (ala)
Alexandre Paranhos (pivô)
Contratações
Nicolás Copello, argentino (armador)
Franco Baralle, argentino (armador)
Chuzito González, argentino (ala-armador)
Danilo Fuzaro (ala)
Rafa Mineiro (ala-pivô)
Gemerson Barbosa (ala-pivô)
Categorias de base
Kevin Santos (armador)
Lucas Rodríguez, uruguaio (armador)
Leandro Moura (ala)
Yuri Neptune (ala)
Daniel Duque (ala)
Fernando Fernandes (ala)
Winicius Silva (pivô)
Leo Costa (técnico)