Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Derrota da Espanha deixa Seleção Brasileira de basquete fora das Olimpíadas de 2024

Seleção dependia de uma combinação de resultados, mas a vitória do Canadá contra a Espanha não ajudou a equipe brasileira

Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas

Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas

Divulgação/CBB

Neste domingo, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de Basquete e ainda perdeu uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2024. A Seleção dependia de uma combinação de resultados, mas a vitória do Canadá contra a Espanha não ajudou a equipe brasileira.

A seleção canadense garantiu lugar nas Olimpíadas ao buscar a virada contra os espanhóis e vencer por 88 a 85. Com isso, as duas vagas do continente foram ocupadas (por Canadá e EUA) e o Brasil ficou de fora. Entretanto, a Seleção Brasileira ainda pode se classificar.

No ano que vem, seis equipes disputarão um torneio pré-olímpico valendo um lugar nas Olimpíadas de Paris para o campeão. O Brasil é o primeiro país garantido nesta competição.

Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira foi derrotada por 104 a 84 pela Letônia e deu adeus à segunda fase da Copa do Mundo de Basquete, em Jakarta, na Indonésia.

*Com Agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais