O Minas anunciou as três renovações de contrato que fará no elenco da equipe de basquete para a temporada 2023/2024. São eles: o ala Felipe Vezaro, o ala-pivô e capitão Renan Lenz e o pivô Alexandre Paranhos.
Leo Costa,
Agora, o Minas se prepara para anunciar as contratações. Os armadores argentinos Franco Baralle, ex-Quimsa-ARG, e Nicolás Copello, ex-Instituto-ARG; o ala-armador argentino Chuzito González, também ex-Instituto-ARG, e o ala-armador Danilo Fuzaro, ex-Bauru; e os ala-pivôs Rafael Mineiro, ex-Flamengo; e Gemerson Barbosa, outro ex-Bauru, têm acordo para reforçar o Minas por um ano.
Incertezas
Apesar das confirmações, a temporada 2023/2024 do basquete nacional vive incertezas. A realização do Novo Basquete Brasil (NBB) - nos mesmos moldes da última edição - está em xeque após a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) retirar a chancela do campeonato.
A CBB planeja um novo campeonato nacional, o que desagrada a atual gestão do NBB. Com a retirada da chancela, por exemplo, as equipes do NBB podem ficar de fora de competições internacionais e seus jogadores não serem convocados para a Seleção Brasileira.
Além do NBB, o Minas disputaria a Liga Sul-Americana da Fiba, torneio de segundo escalão do continente - abaixo da Champions League Américas. Contudo, com a retirada da chancela, há incerteza quanto à disputa deste campeonato.