Principal contratação do Bahia desde a chegada do Grupo City no clube, o lateral-direito Gilberto realizou, nesta segunda-feira (10), o seu primeiro dia de treinos no CT Evaristo de Macedo, em Salvador. O técnico Renato Paiva, entusiasta da contratação do atleta de 30 anos junto ao Benfica, destacou o equilíbrio que o novo reforço pode dar a um dos setores mais deficientes da equipe na temporada.
“Ter o Gilberto no Bahia para nós é muito importante. Em primeiro lugar, pela sua qualidade enquanto jogador, é uma posição que queríamos reforçar a equipe e Gilberto encaixava naquilo que são as características para as quais nós identificamos as necessidades”, afirmou Renato Paiva.
O treinador português relembrou que ainda era treinador do Benfica B quando Gilberto chegou para reforçar o clube da Luz. “Conheço as suas qualidades, as suas capacidades, sei o que pode melhorar. Obviamente, conheço a sua qualidade técnica, a sua disponibilidade para o jogo, como faz o corredor todo, é um jogador de velocidade, muito agressivo defensiva e ofensivamente, inclusive um jogador com gols”, ressaltou.
"É isto que queremos: um lateral equilibrado, que ataque e defenda bem e, obviamente, um jogador com experiência dos seus 30 anos são importantes para nós porque dizem que tem uma carreira muito bonita. É um jogador que nos despertou a atenção assim que soubemos que seria possível a sua contratação. Lutamos muito para tê-lo, sem dúvida nenhuma, uma grande contratação para nós porque nos traz qualidade, experiência, num plantel tão jovem”, pontuou Paiva.
Gilberto ainda aguarda a regularização e não tem data para fazer a sua estreia pelo Bahia. O próximo jogo do Tricolor será contra o Grêmio, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em Porto Alegre.