O Bahia vive um momento delicado na Série A. À beira da zona de rebaixamento, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva venceu apenas um dos últimos nove jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1º), em plena Arena Fonte Nova, voltou a ser derrotado, desta vez pelo Grêmio (2 a 1).
Ao fim do jogo, o técnico Renato Paiva admitiu a má atuação defensiva diante do Grêmio. Com uma sequência de maus resultados no Brasileirão, o treinador também não escondeu que a real briga do Esquadrão será contra o rebaixamento. A equipe soma 12 pontos e está em 14º, porém ainda deve perder posições no decorrer da rodada.
“A briga foi sempre para não cair. Isso vale para toda a equipe que sobe da Segunda Divisão. Há casos raros de equipes que se ajustam bem como o Grêmio. Vamos lutar, primeiramente, para nos manter. Olha o exemplo do Vasco. Me Comprometo a trabalhar com muita dedicação para chegar ao bom desempenho e conquistar os objetivos”, afirmou.
Renato Paiva também destacou que, diante do Grêmio, o Bahia perdeu muitas oportunidades e cometeu falhas que não pode repetir.
“Fica esse sabor amargo. Num erro infantil saiu o primeiro gol do Grêmio, mas nós não nos abatemos. Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, mas não fizemos os gols que tínhamos que fazer. Na segunda parte, a equipe baixou e o Grêmio aproveitou no fim”, analisou.
O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira (4), às 21h (de Brasília), mais uma vez contra o Grêmio, em Salvador, mas agora pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Por essa razão, o elenco tricolor já retornou aos treinos no CT Evaristo de Macedo na manhã deste domingo (2). Atletas que jogaram por mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas na academia e fisioterapia. No Campo 2 do CT, o técnico Renato Paiva comandou atividades técnicas e táticas com jogadores com o grupo que esteve menos de 45 minutos em campo jogo com a equipe gaúcha.