Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com gol contra o São Paulo, Paulinho alcança média incrível pelo Atlético

Paulinho é o artilheiro do Atlético no Brasileirão, com 19 gols, e tem uma média altíssima de gols por jogo disputado

Com o gol marcado neste sábado (2) na vitória do Atlético sobre o São Paulo, o atacante Paulinho alcançou uma média importante em 2023: um gol a cada dois jogos, ou seja, meio gol por confronto.

Paulinho alcançou a marca de 30 gols pelo Atlético neste ano, em 60 jogos disputados. Ele é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 19 gols. Ao lado de Hulk, faz uma dupla histórica. Os dois ocupam a segunda colocação do ranking de duplas do Galo que mais marcaram gols, ao lado de Tardelli e Éder Luís, com 60 tentos marcados.

O atacante é um dos principais destaques do Galo na luta pelo título do Brasileiro. Paulinho foi decisivo diversas vezes ao longo do ano e não foi diferente neste sábado (2): já nos acréscimos, marcou o gol que deu a vitória ao Atlético e deixou o clube vivo na luta pelo título do Brasileiro.

Próxima partida do Galo e luta pelo título

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo nesse sábado (2) foi fundamental para o Atlético na luta pelo título do Brasileirão. A equipe mineira chegou a 66 pontos, a mesma pontuação do líder Palmeiras.

O Verdão joga neste neste domingo (3), às 16h, contra o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo.

A última rodada pode ser decisiva na batalha pelo título do campeonato. O Atlético enfrentará o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Palmeiras irá até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, principal rival do Atlético, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais