Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Felipão recusou oferta de seleção para seguir no Atlético

Treinador foi procurado pela Seleção Paraguaia durante má fase no Galo, mas optou por seguir no clube mineiro

Felipão faz bom trabalho no comando do Atlético

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano revelou que o técnico Felipão teve uma oferta para deixar o clube alvinegro. A proposta era para comandar a Seleção Paraguaia e aconteceu no momento em que o treinador vivia momento ruim à frente do Galo.

“O Felipão fez a opção de sair de diretor técnico para assumir o Galo. Não fez a opção para voltar a ser técnico. Ele poderia ter ido para qualquer outra equipe. Ele teve convite para Seleção do Paraguai quando estava no Galo e poderia, em meio a tantas críticas, ter assumido a Seleção do Paraguai, mas fez a opção de permanecer aqui. Certamente cobraria mais lá. Ele não está técnico do Galo. Ele abdicou de uma outra postura para atender o nosso chamado”, disse Caetano em entrevista ao canal Bica Galo.

A Seleção Paraguaia trocou de treinador em setembro. O argentino Guillermo Barros Schelotto foi demitido e substituído por Daniel Garnero. O novo treinador foi anunciado em 21 de setembro.

Felipão teve começo ruim pelo Atlético. Foram nove jogos seguidos sem vitória em seu início no Galo. Depois disso, o Alvinegro se ajustou na temporada e faz boa campanha sob comando do treinador gaúcho.

Com Felipão, o Atlético é o líder do returno do Campeonato Brasileiro e tem a melhor defesa da competição. A três rodadas do fim da competição, o Galo tem chance de ser campeão nacional.

O Alvinegro tem 60 pontos e ocupa a quarta posição, com três pontos a menos que Palmeiras e Flamengo, líderes do torneio.

Nesta quarta-feira (29), às 19h30, o Galo tem confronto direto contra o Flamengo. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.