Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: Igor Rabello é liberado pelo STJD e pode ser reforço contra o Flamengo

Zagueiro foi julgado por expulsão direta na vitória diante do Goiás na Arena MRV, pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro

O zagueiro Igor Rabello está liberado para voltar a jogar pelo Atlético. Nesta segunda-feira (27), ele foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na vitória sobre o Goiás no dia 12 de novembro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o defensor recebeu cartão vermelho direto por uma “falta tática” praticamente na entrada da grande área, impedindo chance clara de gol do Goiás, na avaliação da arbitragem. Ele cumpriu suspensão automática nesse domingo (26), contra o Grêmio, mas poderia pegar gancho ainda maior.

Isso porque Rabello foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” com suspensão de uma a três partidas.

A defesa do atleticano foi feita pelo advogado Douglas Daumerie Junior, e após argumentações no julgamento, Igor Rabello foi “punido com uma partida de suspensão, com conversão em advertência” em decisão por maioria. Dessa forma, como ele já cumpriu a suspensão automática, estará à disposição para enfrentar o Flamengo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão.

O compromisso tem contornos de decisão, tendo em vista que apenas três pontos separam Galo e Rubro-Negro. Atualmente, o Atlético é 4º na tabela com 60 pontos, enquanto o Flamengo é 2º com 63.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais