Revelado pelo Atlético e vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013, o atacante Bernard pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. Aos 31 anos, o jogador atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, onde tem contrato até o meio do ano que vem.
Com a possibilidade da assinatura de um pré-contrato em janeiro, o nome do atacante começa a circular no mercado da bola, e, obviamente, uma possível volta ao Alvinegro já vem sendo especulada pelas redes sociais.
Leia mais:
A Itatiaia entrou em contato com fonte do clube que, apesar de não descartar uma investida no campeão da Libertadores (em 2013), não o enxerga como prioridade de momento. “Não fizemos nenhum movimento mas pode interessar mais na frente. Agora, acho que tem outras prioridades”, disse.
Bernard na Grécia
Nesta temporada, Bernard fez 19 jogos pelo Panathinaikos, com quatro gols marcados e duas assistências. Desde que deixou o futebol brasileiro, em 2012, ele atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.
Números pelo Atlético
Prata-da-casa do Alvinegro, o atacante fez 100 partidas pelo time principal. Campeão da Libertadores, em 2013, ele marcou 22 gols.
Bicampeão mineiro, Bernard deixou o Galo em julho daquele ano, quando se transferiu para o futebol ucraniano.
Venda mais cara da história
Até hoje, Bernard foi a maior venda da história do Atlético. Naquela época, ele foi negociado por 25 milhões de Euros (R$ 76,7 milhões na cotação de 2013). Estas cifras extrapolam os R$ 130 milhões na cotação atual.