Agora no rádio...

Conversa de Redação

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Réver revela data do fim de ciclo no Atlético e abre jogo sobre futuro

Zagueiro conquistou 12 títulos com a camisa alvinegra e não segue no clube em 2024

Réver é o jogador mais vencedor da história do Atlético

Atleta mais vencedor na história do Atlético, Réver confirmou nesta terça-feira (21) que deixa de ser jogador do clube no dia 3 de dezembro, possível data da partida contra o São Paulo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro deixou em aberto o futuro, que pode ser em outra função dentro do Galo.

Em entrevista concedida à imprensa na Cidade do Galo, o capitão da conquista da Copa Libertadores de 2013, não confirmou a aposentadoria, embora essa seja a tendência. Atuar em outro clube não foi descartado. O ídolo aguarda o que o Atlético vai oferecer para que ele permaneça em Belo Horizonte, mas em outro cargo.

“O ciclo pode estar se encerrando. Aqui no Atlético (como jogador) com certeza se encerra no dia 3 de dezembro. É com muita alegria que eu recebo vocês aqui. Para mim, está sendo um dia especial. Seria injusto para mim terminar esse ciclo e não ter esse dia com vocês”, disse.

A data que Réver cita para ser o fim do ciclo no Atlético indica o que o jogador pensa para o futuro. No dia 6 de dezembro, data a última rodada do Campeonato Brasileiro, ele estará em curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o zagueiro não estará à disposição para o duelo com o Bahia.

"É um dia de cada vez. Foram dias e anos intensos de muita felicidade que o futebol me proporcionou. Acredito que ainda irá proporcionar. Meu objetivo é continuar no futebol. Não sei se vai ser aqui ou em outro lugar. Tenho me preparado e buscado conhecimento. A vida é dessa maneira. Feita de ciclos. Tenho que me preparar para ter sucesso fora de campo”, declarou.

Dentro de campo, Réver participou dos principais títulos do Atlético neste século. O zagueiro conquistou a Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Brasileiro (2021), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), Supercopa do Brasil (2022) e seis estaduais (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.