Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk deixará o Atlético? Presidente revela bastidores de episódio em Uberlândia

De cabeça quente após clássico contra América, Hulk disse ter o desejo de deixar o Atlético; atacante pediu desculpas posteriormente e negou saída

Hulk durante partida pelo Atlético, contra América

A declaração do atacante Hulk após o empate entre Atlético e América repercutiu nacionalmente. Irritado por ter sido expulso no clássico do último sábado (4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o craque alvinegro revelou o desejo de deixar o Galo em ‘um mês’. Presidente do clube, Sérgio Coelho revelou os bastidores do episódio, que foi finalizado com pedido de desculpas por parte do camisa 7.

“Aquilo que aconteceu depois do jogo acontece com qualquer pessoa que joga futebol. Pode acontecer. Comigo mesmo, dentro dos meus jogos como amador, quantas vezes já não aconteceu de você esquentar a cabeça e empurrar um colega. (...) O futebol é isso. Você esquenta o sangue e, às vezes, você fala o que não quer falar”, contou Sérgio Coelho nesta terça-feira (7), em entrevista ao Flow Sport Club.

“Ele teve a humildade de se retratar, de pedir desculpa aos colegas no vestiário, à diretoria, ao treinador, à comissão técnica. Partiu dele. Depois, ele chegou em casa e fez dois vídeos pedindo desculpas à torcida, que estava de cabeça quente. O Hulk é um cara espetacular. Quem o conhece sabe o tanto que ele é um cara equilibrado, tranquilo, correto. Ele adora Belo Horizonte. Ele é amado. Toda torcida do Brasil gosta do Hulk”, completou.

Reclamações de Hulk

Hulk reclamou bastante de uma falta marcada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, no fim da partida. Indignado, ele chutou a bola para longe e foi punido com cartão amarelo. Mesmo após ser penalizado, o atacante disparou uma série de palavrões, fez sinal de roubo para o dono do apito e foi expulso.

“O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem?”, disse Hulk no fim do jogo válido pela 32ª rodada da Série A.

“Eu já falei para o quarto árbitro que ele queria aparecer. Ele disse que vai colocar na súmula. Pode colocar na súmula, você quer aparecer (...) Falta de respeito. Eu estou cansado. Do Brasil, eu estou cansado. Mais um mês aqui e vou embora”, concluiu.

Na noite de sábado (4) para domingo (5), o atacante publicou vídeo se desculpando pelos atos na partida. Ele negou, inclusive, o desejo de deixar o Atlético. Ainda que o caso não tenha sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já há a certeza de que Hulk não jogará contra o Corinthians na Neo Química Arena. A bola rola às 19h (de Brasília) quinta-feira (9).

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.