Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: como Guilherme Arana reagiu à convocação para a Seleção Brasileira

Lateral-esquerdo foi convocado nesta quinta-feira (28) pelo técnico Fernando Diniz

Guilherme Arana em ação pela Seleção Brasileira, em março de 2022

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana revelou nesta quinta-feira (29) como recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira. O jogador vai substituir Caio Henrique, do Monaco-FRA, que foi cortado por uma entorse no joelho.

Arana, de 26 anos, disse que o diretor de futebol atleticano Rodrigo Caetano foi o responsável por dar a notícia ao jogador. O lateral estava junto da família quando foi informado da convocação.

“O Caetano me liga, me dá a notícia. Estava eu, minha mulher, e Luigi, meu filho. E aí foi uma felicidade, comecei a gritar de alegria, ela chorar. Depois, liguei para meus pais, comuniquei. Foi um momento muito bom de receber essa notícia, estava com meu filho e com minha mulher, que me acompanhou nessa fase difícil que tive, e hoje foi um dia de muita alegria”, disse, em vídeo divulgado pelo Atlético.

Arana foi convocado para terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, comandado pelo técnico Fernando Diniz, enfrentará Venezuela, em 12 de outubro (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá; e Uruguai, no dia 17 (terça-feira), às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

“Uma sensação única, emoção muito grande. Quando fui comunicado, eu liguei para minha família, todos muito emocionados, por tudo que aconteceu, tudo que todos nós passamos. Feliz de estar de volta, representando o meu país, isso que sempre almejei, sempre sonhei. Então, realizando o sonho de poder voltar e representar o nosso país”, também disse.

Atlético e Arana entram em campo no sábado (30), às 21h. O Galo visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral tem quatro jogos pela Seleção Brasileira e foi campeão olímpico em 2021, na Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Recuperação

Arana passou por um drama entre 2022 e 2023. O jogador, que era cotado para ser convocado à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo em setembro e só voltou a campo em junho.

“Agradecer aos médicos, a todas as pessoas que estiveram comigo. Nossos companheiros de clube, sem eles nada seria possível. Agora é só alegria, na minha recuperação estava focado em recuperar, voltar o mais rápido possível e pode ajudar minha equipe e poder conquistar meu espaço na Seleção. Graças a Deus, hoje recebi essa notícia”, afirmou. Por fim, o jogador desejou melhoras a Caio Henrique.

“Nesse momento é o mais difícil, passei por isso, sei como deve estar a cabeça dele. Mas conheço ele desde Seleção de base, sei que tem uma cabeça boa. Aproveite aqui e desejo também uma boa recuperação. Cabeça boa, se apegar na família que vai passar rápido e ele, logo logo, vai voltar a fazer aquilo que mais ama”.

Convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Lucas Perri (Botafogo)

  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Monaco-FRA), Guilherme Arana (Atlético), Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA)

  • Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense)

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal-SAU), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Raphinha (Barcelona-ESP) e Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.