Uma das opções que Felipão tinha para montar o ataque do Atlético para a partida contra o Botafogo, neste sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro, Eduardo Vargas não está nem no banco de reservas para o duelo. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo clube, o chileno sofreu uma “importante entorse no joelho esquerdo” durante treinamento realizado nessa sexta-feira (15).
Ainda segundo a nota publicada nas redes sociais, o tratamento será conservador, sem a necessidade de cirurgia. Ele será avaliado semanalmente pelo departamento médico e já iniciou o trabalhou de fisioterapia na Cidade do Galo.
Peça importante nas conquistas históricas do Atlético em 2021, Eduardo Vargas perdeu espaço nesta temporada e tem apenas três gols marcados em 2023. O chileno foi titular pela última vez em maio, na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Sem Hulk e Vargas, Alan Kardec foi o escolha óbvia de Felipão para montar o setor ofensivo do time alvinegro para a partida contra o Botafogo, na Arena MRV. O centroavante vai atuar ao lado de Paulinho, artilheiro do Galo neste Brasileirão