Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou lance polêmico no jogo entre Atlético e Palmeiras, na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Os atleticanos reclamaram de pênalti, que não foi marcado, após a bola tocar no braço esquerdo do volante Gabriel Menino.
No lance, aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Mayke cortou cruzamento do atacante atleticano Paulinho. A bola bateu no braço de Gabriel Menino, e o Palmeiras seguiu com a bola. Para Márcio Rezende, a decisão do árbitro argentino Fernando Rapallini e da equipe de arbitragem foi correta.
“Mayke cabeceou a bola no braço do Gabriel, veio de um companheiro de equipe. O braço dele está numa posição natural, ele se assusta com a bola. Não marcaria pênalti”, comentou,
Os atleticanos reclamaram por cerca de dois minutos sobre o lance. O árbitro de vídeo não contestou a decisão de campo, e Éder Aleixo, auxiliar do Atlético, foi expulso por conta de reclamação.
No momento do lance, o jogo estava empatado em 0 a 0 - placar que seguiu até o fim. Com o resultado, o Palmeiras avançou às quartas de final da Libertadores.