O Atlético adquiriu duas câmaras hiperbáricas que estão à disposição do departamento médico do clube na Cidade do Galo. As máquinas auxiliam na oxigenação dos tecidos do organismo e será utilizada no tratamento dos atletas que tratam lesão e também na recuperação física dos jogadores após treinamentos e jogos.
Responsável pelo DM do clube, o médico Rodrigo Lasmar explicou que a compra das duas novas máquinas faz parte do processo frequente de modernização do centro de treinamento. As imagens divulgadas pela Galo TV mostram Matías Zaracho, Hulk e Otávio já utilizando o equipamento.
“O centro de treinamento do Atlético sempre foi considerado referência na área. Sempre tivemos os melhores equipamentos e estrutura. Nesse processo de modernização, investimos na aquisição de duas câmaras hiperbáricas. Importante destacar que são de última geração. Elas têm uma potência e tecnologia maior”, explicou Lasmar.
Médico do Atlético, Haroldo Aleixo ressaltou a importância da câmara hiperbárica na recuperação de atletas que sofram lesões. A intenção é conseguiu diminuir o tempo que os jogadores ficam afastados do campo.
“A câmera hiperbárica permite uma melhor oxigenação dos tecidos do organismo. Consequentemente, conseguimos recuperação mais rápida de traumas e lesões musculares. Isso permite o retorno mais rápido do atleta ao treinamento. Ele passa a ser disponibilizado para o campo de uma maneira mais rápida, Haroldo Aleixo, médico do Atlético”, disse.
A câmara hiperbárica já é conhecida do torcedor alvinegro. Com frequência, Hulk publica nas redes sociais vídeos da máquina que tem em casa. A versão adquirida pelo atacante é menor e portátil. Inclusive, ele a levou à Cidade do Galo em 2022 durante um período de concentração sob o comando de Turco Mohamed.