Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético mira encerrar jejum contra Goiás para ter virada na temporada

Galo busca reencontrar vitória contra Esmeraldino para mudar momento na temporada

Arana e Hulk devem estar no time titular do Atlético domingo

O Atlético vive o maior jejum de vitórias em 2023. São seis jogos sem conseguir vencer o adversário. A próxima chance de encerrar a situação incômoda será diante do Goiás. A partida será disputada na próxima segunda-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de voltar a vencer na temporada, o triunfo fora de casa coloca fim em outra marca. O Galo não vence o Goiás como visitante há quatro jogos. A última vitória alvinegra no centro-oeste do Brasil foi pelo Brasileirão de 2014. Na 22ª rodada daquele ano, vitória por 3 a 2 do Galo no estádio Serra Dourada.

O Galo contará com os retornos de Felipão e Hulk. A dupla estava suspensa e não estava em campo na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, no último sábado (8). Bruno Fuchs, zagueiro que ainda faz atividades de transição, não tem retorno confirmado.

O espaço de nove dias entre os jogos é o maior período que o Atlético tem entre os jogos na temporada - sem contar Data Fifa. Felipão comanda as atividades com o grupo na Cidade do Galo desde a última segunda-feira.

O Galo se apoia na boa campanha como visitante para retomar o caminho da vitória. Em sete jogos, são três vitórias, dois empates e duas derrotas. É a terceira melhor marca como visitante atrás de Botafogo e Cruzeiro.

O Atlético viajará para Goiânia no domingo pela manhã. A última atividade antes do jogo será realizada em Goiás.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.