A Itatiaia fará com exclusividade, em 16 de julho (domingo), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
Poucos jogadores tiveram tanta identificação com um clube como Éder tem com o Atlético. Nas 368 vezes que jogou com a camisa alvinegra, era literalmente o torcedor em campo, pois o maior ponta-esquerda da história do clube é um atleticano apaixonado.
E desde a primeira vez que ele realizou o sonho de jogar pelo time do coração, em sua estreia, em 3 de fevereiro de 1980, contra o São Paulo, no Mineirão, sua maior marca esteve presente: os chutes fortes e certeiros.
Nesse amistoso contra o tricolor paulista, que marcou não só a sua estreia, mas também a do volante Chicão, ele decretou o 1 a 1 marcando o gol alvinegro numa cobrança de falta recheada de potência.
Suas grandes atuações no início da trajetória atleticana o transformaram em titular absoluto da maior Seleção Brasileira após o time tricampeão do mundo em 1970, no México. Sob o comando de Telê Santana, era dele a camisa 11 canarinho no grande time que encantou o mundo no início dos anos 1980.
Foram três as passagens pelo Atlético, todas marcadas pela idolatria do torcedor, numa história que terminou da melhor maneira possível. Sua última partida pelo clube, em 4 de junho de 1995, foi uma vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro que garantiu ao Galo o título mineiro, o sexto do Bomba de Vespasiano pelo clube.
FICHA TÉCNICA
NOME: Éder Aleixo de Assis
NASCIMENTO: 25 de maio de 1957
LOCAL: Vespasiano-MG
ESTREIA NO ATLÉTICO: 3/2/1980 – Atlético 1 x 1 São Paulo - Amistoso
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 4/6/1995 – Atlético 3 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 368
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 3 (1980 – 1985/1989 – 1990/1994 – 1995)
GOLS PELO ATLÉTICO: 122
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 3/2/1980 – Atlético 1 x 1 São Paulo - Amistoso
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
1980 Campeonato Mineiro
-
1981 Campeonato Mineiro
-
1982 Campeonato Mineiro
-
1983 Campeonato Mineiro
-
1989 Campeonato Mineiro
-
1995 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença