O Atlético chegou ao quarto jogo sem vitória em 2023 quando conta com o desfalque do atacante e capitão Hulk. Sem o jogador, suspenso de forma automática após expulsão, o Galo foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians neste sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo fez 40 jogos no ano. Hulk entrou em campo em 35 deles, foi poupado em um e desfalque em quatro. O atacante foi preservado em 4 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga no Ipatingão, na cidade mineira da Região do Vale do Aço, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Mineiro.
Já em 22 de fevereiro, Hulk foi desfalque após testar positivo para COVID-19. Na ocasião, o Galo empatou em 0 a 0 com o Carabobo-VEN no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas, na Venezuela, pela ida da Segunda Eliminatória da Copa Libertadores - anterior à fase de grupos.
Em 6 de abril, também pela Libertadores, uma derrota sem o suspenso Hulk. O Atlético foi derrotado pelo Libertad-PAR por 1 a 0 no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G.
Já em 10 de junho, último jogo do argentino Eduardo Coudet como técnico alvinegro, mais um empate sem o novamente suspenso Hulk. O Galo empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão.
Neste sábado
Hulk esteve suspenso para o jogo contra o Timão
O
O Galo, agora com Hulk, volta a campo somente em 17 de julho (segunda-feira), às 20h. Na ocasião, o time alvinegro visita o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, em Goiânia.