A Itatiaia fará com exclusividade, em 16 de julho (domingo), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
A primeira taça internacional oficial da história do Atlético foi levantada por ele. Em 23 de setembro de 1992, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, ele ergueu a Copa Conmebol após o Galo superar o Olimpia, do Paraguai, na primeira decisão do torneio que teve sua edição inaugural disputada naquela temporada.
Mas a trajetória de Paulo Roberto Prestes com a camisa atleticana é muito mais do que isso. Ele integra o seleto grupo de seis jogadores que defenderam o clube por mais de 500 vezes, numa lista encabeçada por João Leite e que conta com nomes como Vanderlei Paiva, Luizinho, Vantuir e Kafunga.
Foram dez temporadas em que uma certeza que o torcedor alvinegro tinha era de que a lateral esquerda seria ocupada por um jogador que nunca se entregou em campo. Típico representante do estilo gaúcho de jogar futebol, Paulo Roberto Prestes foi pentacampeão mineiro pelo Galo, participando de campanhas marcantes, como a de 1986, numa edição por pontos corridos em que o Atlético sobrou, ou a de 1991, quando o rival tinha acabado de conquistar seu primeiro título da Supercopa, mas não conseguiu mandar em casa.
Paulo Roberto Prestes sempre honrou a camisa atleticana. Chegou como aposta, foi capitão numa conquista histórica, assumiu em determinado momento, logo após o clube ter Éder e Nelinho, a condição de cobrador de pênaltis e marcou época, se transformando numa lenda alvinegra.
Ficha Técnica
NOME: Paulo Roberto de Araújo Prestes
NASCIMENTO: 21 de abril de 1964
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTREIA NO ATLÉTICO: 5/2/1986 – Atlético 8 x 1 Fabril – Campeonato Mineiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 5/12/1996 – Atlético 0 x 1 Portuguesa – Campeonato Brasileiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 504
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 2 (1986 – 1995/1996)
GOLS PELO ATLÉTICO: 38
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 23/5/1986 – Atlético 5 x 1 Rio Negro-AM - Amistoso
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
1986 Campeonato Mineiro e Taça Minas Gerais
-
1987 Taça Minas Gerais
-
1988 Campeonato Mineiro
-
1989 Campeonato Mineiro
-
1991 Campeonato Mineiro
-
1992 Copa Conmebol
-
1995 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro