Hulk deixou o campo de jogo revoltado por ter sido expulso por Wilton Pereira Sampaio após o empate entre Atlético e América, neste domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro. Na zona mista do Mineirão, caminho para os vestiários, o atacante disse que só bateu palmas de forma irônica depois de recebeu o cartão vermelho.
De acordo com o artilheiro do Galo na temporada, câmeras teriam flagrado a situação. A súmula do clássico, que terá a explicação do juiz sobre o fato, ainda não está disponível.
“A câmera pegou. Ainda bem que a câmera pegou do início até o final. Depois que ele me expulsou, eu bati palma e disse parabéns. Ele falou que me expulsou porque eu bati palmas. Pega as filmagens que vocês vão ver que eu bati palmas só depois que ele me expulsa”, disse.
A desavenças de Hulk com árbitros se tornaram frequentes desde que ele chegou ao Atlético. Em 2022, ele se desentendeu com Anderson Daronco durante partida do Galo contra o São Paulo, também no Mineirão.
Nesta temporada, o atacante já recebeu 16 cartões amarelos, incluindo os dois distribuídos por Wilton Pereira Sampaio no clássico com o América, neste domingo (2). A primeira advertência, ainda no primeiro tempo, também foi por reclamação.
Com o vermelho recebido após o apito final do jogo com o Coelho, o artilheiro da equipe na temporada está fora da partida contra o Corinthians, marcada para o próximo sábado (8), no Mineirão.