Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gol do Atlético anulado: Márcio Rezende analisa lance contra o Athletico-PR

Arbitragem anulou gol do meia Hyoran no segundo tempo da partida na Arena da Baixada, em Curitiba

Hyoran marcou gol de falta, mas lance foi anulado por impedimento de Jemerson

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas avaliou que o gol do meia atleticano Hyoran contra Athletico-PR nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, foi bem anulado. O tento seria o primeiro do Galo no duelo, válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Hyoran bateu falta à esquerda da área do Furacão. A bola encobriu o goleiro Bento e entrou no gol dos mandantes.

Contudo, o zagueiro Jemerson, do Atlético, foi de encontro ao goleiro. Com isso, a arbitragem marcou impedimento. O VAR analisou o lance e confirmou que o defensor estava à frente da zaga athleticana.

“Para mim, tem que ver a posição do Jemerson na cobrança, porque se o Jemerson estiver em condição, ele interfere na ação do Bento. Aí o impedimento é muito bem marcado”, iniciou Márcio.

“Se ele estiver em posição de impedimento, indo em cima do goleiro, ele caracteriza sua participação efetiva no lance, e tem que ser punido por isso. Mas é um lance de VAR, totalmente de VAR. O VAR tem que traçar aquelas linhas todas para a gente ver. Se o Jemerson não estiver impedido, o gol é legal. Se ele estiver em posição de impedimento, ele participa no lance do gol”, completou.

O árbitro argentino Pablo Echavarría comandou a partida. Hector Paletta foi o VAR, e Juan Belatti e Diego Bonfa foram os assistentes.

O atacante Vitor Roque abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. O meia uruguaio David Terans ampliou a vantagem do Furacão, aos 35. O atacante Paulinho, do Galo, aos 24 da etapa complementar, diminuiu para o Atlético.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.