Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Red Bull Bragantino surge como possível destino de Sasha

Perguntado sobre Sasha, executivo do Bragantino afirmou em coletiva que o clube está próximo de fechar com dois atletas

Sasha chegou ao Atlético em 2020, e está próximo de deixar o clube

Contratado junto ao Santos em junho de 2020, o atacante Sasha deve encerrar sua passagem pelo Atlético muito em breve. Com 138 partidas disputadas pelo alvinegro, o jogador de 31 anos anotou 26 gols, e apesar de não ser titular absoluto durante o período, acabou sendo o vice-artilheiro do elenco em 2022, atrás apenas de Hulk.

Conforme apurou a Itatiaia, Vasco e Atlético, em conversas dos diretores executivos Paulo Bracks e Rodrigo Caetano, iniciaram tratativas para a venda do atacante, mas, no início desta semana, o que era “quase certo” se tornou improvável. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, inclusive, o clube da Colina desistiu da contratação.

Nesta terça-feira (21), a reportagem recebeu informação, vinda de São Paulo, que o Tricolor Paulista se interessou em ter o jogador do Galo, mas também reclinou. No caso do clube do Morumbi, a intenção era um empréstimo; buscando reforçar o caixa, a intenção da diretoria atleticana é somente de venda.

Pode ‘ganhar asas’

Contudo, o destino de Sasha pode ser o interior paulista; em Bragança, para ser mais exato. A Itatiaia apurou que o Red Bull Bragantino, eliminado pelo Ypiranga-RS da Copa do Brasil, estaria interessado em ter Sasha como reforço, fugindo bastante de seu perfil de contratação, já que o único atleta acima dos 30 anos é o lateral Aderlan.

O ‘Massa Bruta’, que funciona no esquema de clube-empresa, costuma contratar jovens atletas, buscando valorizá-los e lucrar com futuras vendas. Caso leve o atacante atleticano, de 31 anos, fugirá deste padrão.

Em entrevista coletiva concedida no início da noite desta terça-feira, o executivo do clube, Thiago Scuro, foi perguntado sobre a possibilidade da contratação. Contudo, mesmo questionado de forma direta, não citou o nome de Sasha.

“Temos pelo menos duas situações em andamento há algum tempo. Como sempre, temos nossos limites e nem sempre é fácil viabilizar. A expectativa é desatar estes nós, para inscrever estes atletas para a Sul-americana.

Cabe lembrar que, em 2019, o atacante Alerrandro foi vendido pelo Galo ao Braga, por aproximadamente R$ 14 milhões; na época, ele tinha 19 anos. Na temporada seguinte, foi a vez do goleiro Cleiton, campeão olímpico, ser contratado por mais de R$ 20 milhões.

O Atlético, de praxe, não comenta especulações e negociações em andamento. O clube adota postura de só se pronunciar após a conclusão dos negócios.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).