O Atlético enfrenta, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão, o seu maior desafio até agora na temporada. Depois de um empate no jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, em Bogotá, o Alvinegro precisa da vitória para carimbar a participação na fase de grupos da principal competição do continente. E o meia Patrick garante que o elenco do Galo vai corresponder às expectativas da torcida.
Leia mais
"É o nosso jogo mais importante, que vai definir o nosso calendário no ano, sabemos que a expectativa é muito grande. O torcedor quer ver o Atlético na fase de grupos e temos trabalhado para isso. É preparação, motivação e foco para que a gente possa alcançar esse objetivo”, afirmou Patrick, em coletiva de imprensa nesta terça (14).
O empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Colômbia, na semana passada, ligou o sinal de alerta em muitos torcedores do Atlético, mas o meio-campista não parece preocupado. Patrick aprova o desempenho alvinegro em Bogotá e acredita que o Galo deveria ter voltado para Belo Horizonte até com um resultado melhor.
“Jogamos bem lá na altitude de Bogotá, nem merecíamos sofrer aquele gol, na minha opinião. Vamos com tudo, vamos nos dedicar ao máximo para fazer um bom jogo. Temos totais chances de construir o placar e de nos impor dentro de casa”, garantiu.
Equilíbrio
Apesar de aprovar o desempenho alvinegro na Colômbia, Patrick admite que o Atlético precisa manter um nível de qualidade sempre alto durante os jogos para evitar surpresas e tropeços.
“Temos que oscilar menos durante os 90 minutos, temos vacilado em alguns gols que sofremos, muitas vezes nem merecíamos sofrer o gol, mas acaba acontecendo. Mas mesmo quando sofremos o gol, temos reagido bem, correndo atrás do resultado, agredindo o adversário. Pela qualidade técnica do nosso time, se conseguirmos controlar a bola perto da área adversária criar mais chances de gol. Precisamos de ter um pouco mais de tranquilidade, é um processo que vai acontecer naturalmente”, avaliou.
Patrick falou também sobre a série de confrontos de mata-mata logo no início da temporada, com a Pré-Libertadores e as semifinais do Campeonato Mineiro. O jogador acredita que a sequência de jogos decisivos pode ajudar o time a amadurecer mais rápido sob o comando de Eduardo Coudet.
"É uma situação diferente, porque a gente não pode vacilar, não há margem para erro, e isso nos tem dado uma atenção maior nesse início de temporada. Temos feito um bom trabalho e bons jogos, acredito que se tudo der certo e se conseguirmos essas classificações antes da parada da Data-Fifa, vamos nos fortalecer e ficar mais bem preparados para o que vamos encarar no decorrer do ano”, concluiu.
Atlético e Millonarios entram em campo, nesta quarta (15), às 21h30, no Mineirão. Com o empate no jogo de ida, uma vitória simples para qualquer um dos lados garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Como não há mais gol qualificado, uma nova igualdade, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis.