Para vencer o Millonarios na noite desta quarta-feira (15) e garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético conta com o retorno de Paulinho e Hulk, poupados na derrota para o Athletic e preservados justamente para a partida decisiva. O desempenho dos dois quando são escalados juntos como titulares é a esperança de gols para o Alvinegro na competição continental.
Nos 12 jogos disputados pelo Galo nesta temporada, os dois formaram a dupla de ataque do time comandado por Eduardo Coudet sete vezes e têm ótima média de gols marcados.
Levando em consideração essas sete partidas em que foram titulares juntos, Hulk balançou as redes sete vezes (também marcou contra o Patrocinense, quando foram reservas) e Paulinho anotou quatro tentos, todos que tem com a camisa alvinegra.
O único jogo em que o Atlético passou em branco quando a dupla de ataque foi escalada desde o início foi na partida de ida contra o Carabobo, na Venezuela.
Em todos os outros seis jogos em que a dupla de ataque do Galo foi formada pelos dois titulares de Eduardo Coudet o adversário foi vazado ao menos uma vez. Nesse cenário, o Alvinegro tem quatro vitórias - Caldense, Tombense, Democrata-SL e Carabobo e três empates - Cruzeiro, Carabobo e Millonarios.
Dos quatro gols marcados pelo Atlético na Copa Libertadores, três foram marcados pelos atacantes. Paulinho balançou as redes contra Carabobo e Millonarios. Hulk abriu o placar para a vitória sobre os venezuelanos no Mineirão.
Veja números de Hulk e Paulinho juntos no Atlético:
-
Jogos como titulares juntos: 7
-
Gols de Paulinho nesses jogos: 4
-
Gols de Hulk nesses jogos: 7