Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Arana volta a campo seis meses após grave lesão

Lateral esteve no campo da Cidade do Galo nesta terça-feira (14) como parte da recuperação de lesão no joelho

Arana voltou a campo na Cidade do Galo nesta terça-feira

O lateral Guilherme Arana está de volta aos gramados da Cidade do Galo. Ele foi a campo nesta terça-feira (14) e fez exercícios leves, que foram registrados pelo Atlético e publicados nas redes sociais.

Arana está fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.

Desde então, foram mais de seis meses sem jogar, mas o lateral vem compartilhando momentos da recuperação, incluindo a rotina de fisioterapia em casa e no centro de treinamento.

No Instagram, Arana comemorou o progresso na recuperação. “Mais um importante avanço! Cada dia mais perto. Obrigado a todos que estão fazendo parte de todo o processo.”

Nos registros feitos pelo Galo, Arana aparece dando voltas no campo com o zagueiro Igor Rabello, que também sofreu grave lesão no joelho em 2022 e segue em recuperação. Ainda não há prazo definido para o retorno do lateral à lista de relacionados de Eduardo Coudet.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.