Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético leva virada da Ferroviária e estreia com derrota no Brasileirão Feminino

Vingadoras chegaram a virar o jogo, mas sofreram nova virada e perderam estreia do Campeonato Mineiro

Vingadoras perderam de virada para a Ferroviária

Vingadoras perderam de virada para a Ferroviária

Reprodução/GaloTV

O Atlético perdeu para a Ferroviária na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira (27), as Guerreiras Grenás fizeram 4 a 2 sobre as Vingadoras no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

A partida contou com duas viradas, uma em cada tempo. Logo nos minutos iniciais, Aline Gomes aproveitou rebote na área para abrir o placar para a Ferroviária. Ainda na primeira etapa, a zagueira colombiana Jorelyn, recém-contratada pelo Atlético, empatou em cobrança de falta. Antes do intervalo, Ludmilla colocou as Vingadoras na frente.

Entretanto, a vantagem alvinegra caiu logo no começo do segundo tempo. Em jogada travada dentro da área, Raquel ganhou a dividida e voltou a igualar o placar. Mylena Carioca marcou duas vezes no 2º tempo, e garantiu a vitória da equipe paulista fora de casa. Ludmilla ainda foi expulsa pelo Atlético nos minutos finais.

Com o encerramento da 1ª rodada do Brasileirão Feminino, a Ferroviária se junta a Corinthians, Palmeiras, Real Brasília, Santos e Internacional como equipes que venceram na estreia. O Atlético, por sua vez, se junta aos derrotados na rodada com Athletico Paranaense, Avaí Kindermann, Flamengo, Real Ariquemes e Ceará.

Na próxima rodada, as Vingadoras vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. A partida será na segunda-feira (6), às 20h.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais