Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com show de Hulk, Atlético vence Democrata-SL com autoridade antes do clássico

Gols da partida foram marcados por Hulk, duas vezes de falta, e Paulinho

Hulk foi o destaque da partida com dois gols de falta

Na melhor atuação coletiva neste início de temporada, o Atlético venceu o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (8), no Independência. Com o resultado, o alvinegro é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro após a realização das quatro rodadas iniciais.

Com duas cobranças de falta, uma de longe e outra da entrada da área, Hulk deixou o Galo em vantagem. Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Paulinho aproveitou boa jogada e assistência de Patrick para ampliar. Na segunda etapa, foi mantido o domínio atleticano, que praticamente não deu espaço para qualquer tentativa de reação do Jacaré. O Atlético ainda tentou aumentar o marcador, mas não houve alterações até o apito final.

Depois de rodar o elenco nas três primeiras rodadas, Eduardo Coudet mandou a campo o que considera ter de melhor à disposição, inclusive com a estreia de Mariano - substituído pelo jovem Vitor Gabriel no intervalo.

O resultado da escolha do argentino foi um amplo domínio da partida. Demonstrando entrosamento e apetite para agredir o Democrata, o Atlético teve facilidade em criar chances. Reforços para a temporada, Fuchs, Edenilson, Patrick e Paulinho foram titulares e renderam bem. O zagueiro se destacou na saída de bola.

A vitória convincente diante do torcedor serve de preparação para o primeiro grande jogo da temporada, o clássico com o Cruzeiro. Os rivais se enfrentam na próxima segunda-feira (13), no Independência, com mando da Raposa.

Pontaria calibrada e artilharia

Após sofrer uma lesão no final da última temporada, Hulk começa 2023 com tudo. Com os dois gols marcados de falta contra o Democrata, ele chega aos 5 tentos marcados no Campeonato Mineiro e se isola ainda mais na artilharia da competição.

Além de balançar as redes, o atacante conseguiu criar boas jogadas ao sair da área para servir os companheiros.

Dupla de ataque titular neste início de temporada, Hulk e Paulinho se procuraram em campo e conseguiram boas tabelas.

Sufocante

Com os titulares à disposição, o Atlético demonstrou em campo uma das características de Eduardo Coudet. Contando com a “regência” do argentino na beira do campo, os jogadores conseguiram pressionar o Democrata logo após a perda de cada bola.

Comandados pelo treinador no Internacional, Edenilson e Patrick se destacaram no quesito.

Casa cheia

Mais uma vez, o Independência recebeu um grande público para um jogo do Galo. Após os ingressos esgotados na estreia contra a Caldense, o Horto ficou lotado mais uma vez. Mais de 20 mil atleticanos foram ao estádio.

Na tabela

Com a vitória sobre o Democrata-SL, o Atlético chega aos 12 pontos nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineirão e lidera com folga grupo A. O Pouso Alegre (5) é o vice- líder.

Do outro lado, o Jacaré de Sete Lagoas vive situação complicada no estadual, com três derrotas, um empate, e apenas um ponto somado na tabela de classificação.

Agenda

Toda a atenção do torcedor atleticano se volta para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência.

Além de ser a partida contra o maior rival, o confronto contra um time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro será o principal teste antes da estreia na Copa Libertadores, no dia 22 de fevereiro, contra o Carabobo.

Atlético 3x0 Democrata-SL

Atlético: Everson, Mariano (Vitor Gabriel), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir), Edenilson, Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Democrata-SL: Gustavo Silva; Filipi, William Mineiro, Marcão e Gustavinho (Khawhan); Gustavo Crecci (Lucas Abreu), Neto, Juliano (Thiago Ribeiro) e Vinícius Barba; Jorge Henrique (Diogo) e Rodney (Muranga). Técnico: Paulinho Guará.

Data e Horário: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023, às 19h15
Local: Estádio Independência, em BH
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa

Gols: Hulk (12’ do 1º tempo e 34’ do 1º tempo), Paulinho (47’ do 1º tempo) para o Atlético

Cartões Amarelos: Pedrinho, Allan (Atlético); Neto (Democrata-SL)
Cartões Vermelhos: --

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.