O Atlético anunciou nesta sexta-feira (6) o seu quinto reforço para a temporada. O meia Igor Gomes, que desde o início da semana já estava na capital mineira e que já frequenta a Cidade do Galo, deixa o São Paulo, clube que o revelou, para defender o alvinegro a partir de agora.
Com várias passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o jogador de 23 anos assina contrato com os mineiros por quatro anos, e chega para ser mais uma opção para o técnico Eduardo Coudet.
Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado junto ao CSKA (Rússia), do volante Edenilson, ex-Internacional, do atacante Paulinho, que estava no futebol alemão, e do lateral-direito Paulo Henrique, que defendeu o Juventude na última temporada.
De acordo com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, outro zagueiro e outro lateral-direito devem ser anunciados neste início de 2023, para reforçar o elenco do comandante argentino.
Ainda em relação a Igor Gomes, o São Paulo segue com 10% dos direitos econômicos do meia; ele, por sua vez, terá a mesma porcentagem. O Atlético ficará com a maior fatia e será detentor de 80%.