No duelo em que completou 240 partidas no comando do Atlético, em três passagens, o técnico Cuca viu o alvinegro, mais uma vez, não conseguir vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (24), os mineiros empataram em 0 a 0 com os cearenses e seguiram fora da zona de classificação para a Libertadores.
Apesar de não conseguir o triunfo no Castelão, o comandante se mostrou satisfeito com a postura da equipe durante os mais de 90 minutos de bola rolando.
“Avalio como um mau resultado pelo jogo que fez. Teve controle absoluto, numa partida sem muitas finalizações, mas com o nosso time fazendo as melhores. Mais uma vez não conseguimos fazer o gol, que é o principal no futebol. O time jogou bem, como vem fazendo quase sempre, mas não está sendo contundente. Ano passado fizemos um jogo não tão bom aqui, não tivemos o controle como hoje, mas vencemos. É um adversário que venceu 80% dos jogos em casa neste segundo turno. Ficamos contentes pelo desempenho e frustrados pelo resultado”, destacou Cuca.
“Tivemos uma infinidade de escanteios, mas não estamos sabendo tirar proveito desta bola. É difícil explicar. Todo jogo venho falar que fomos melhores em campo e mostrar os números. Tivemos o controle total do jogo, mas não o resultado. Não estamos sendo efetivos; esta é a realidade”, foi além.
Na próxima quinta-feira (27), o Atlético recebe o virtual rebaixado Juventude, no Mineirão. A partida da 34ª rodada está marcada para 19h30.
Confira os números de Cuca pelo Atlético:
240 jogos
54 empates
54 derrotas