Ouvindo...

Sul-Americana: Millonarios terá mudanças para enfrentar o América; saiba quais

Equipe colombiana visita o Coelho nesta terça-feira (6) no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela fase de grupos

Uribe

O Millonarios-COL terá mudanças importantes na escalação para enfrentar o América nesta terça-feira (6), pela Copa Sul-Americana. As equipes jogam às 21h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª e penúltima rodada do grupo F.

Pelas redes sociais, o clube colombiano confirmou duas ausências por lesão. O atacante Fernando Uribe torceu o tornozelo direito, enquanto o meia David Mackalister Silva apresentou um desconforto muscular na coxa da perna direita.

Ambas as contusões aconteceram na vitória sobre o América de Cali no sábado (3), pelo campeonato nacional. O Millonarios informou que eles não viajaram ao Brasil e já começaram trabalhos de recuperação. Vale lembrar que Silva foi titular no primeiro jogo com o América, na Colômbia, enquanto Uribe entrou em campo no segundo tempo - a partida acabou empatada por 1 a 1.

Além dos desfalques, o técnico Alberto Gamero tem ainda um reforço que pode ser decisivo diante do Coelho. O meia Oscar Cortés, de 19 anos, está de volta ao elenco do Millonarios após participar da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção da Colômbia, e deve participar da partida.

O time colombiano chega para a 5ª rodada na liderança do grupo, com 10 pontos. O Defensa y Justicia-ARG é 2º, com 9, e o América vem em 3º, com 4. O Peñarol-URU é o único que perdeu todos os jogos da fase de grupos e segue sem pontuar.

Porque o América não pode se classificar em primeiro?

A duas rodadas para terminar a fase de grupos, o América poderá chegar a, no máximo, 10 pontos - mesmo número do líder Millonarios. Porém, o time colombiano enfrentará na quinta rodada o Defensa y Justicia, que tem nove pontos e está na segunda posição. Esse jogo impossibilita o Coelho de chegar ao primeiro lugar.

Se o Millonarios vencer, chegará aos 13 pontos. Em caso de vitória do Defensa y Justicia vencer, os argentinos somarão 12 pontos. Se houver empate, o atual líder da chave totalizará 11 pontos. Em nenhum desses casos o América conseguiria alcançar a primeira colocação.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.